Jennifer Lawrence festeja 25 anos a 15 de agosto.

Já tem o mais cobiçado prémio da sua profissão, um Óscar de Melhor Atriz, conquistado com "Guia Para um Final Feliz"em 2013, quando tinha, de acordo com as estatísticas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, apenas 22 anos e 193 dias.

É a segunda premiada mais jovem de sempre na categoria, apenas batida pelos 21 anos e 218 dias de Marlee Matlin por "Filhos de um Deus Menor". Existe, no entanto, um recorde que é seu: com "Golpada Americana", tornou-se a pessoa mais jovem a ter três nomeações em categorias de interpretação.

Vale a pena recordar que a primeira surgiu com "Despojos de Inverno", quando tinha, ainda recorrendo às estatísticas,  20 anos e 163 dias. Porque foi este filme sobre uma adolescente que atravessava a região selvagem das montanhas de Ozark, no coração dos EUA, para reencontrar o seu pai, que revelou  o seu precoce talento e chamou a atenção da indústria.

Os mais sagazes foram os patrões do estúdio Lionsgate, que lhe ofereceram o papel como protagonista de uma potencial saga baseada nos livros de Suzanne Collins chamada "Os Jogos da Fome".

O resto, como se costuma dizer, é história. Só que, no caso de Jennifer Lawrence, a sensação é que a sua ainda tem muitos (e melhores) capítulos pela frente...

Reveja imagens da ainda breve carreira.

 

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.