Kate Winslet festeja hoje 40 anos elogiada como uma das melhores atrizes da sua geração.
Filha de um ator e de uma educadora de infância, a representação começou por ser um escape e uma forma de ser aceite pelos colegas que a gozavam por ser gordinha.
Em 1992, quando leu o argumento de "Amizade Sem Limites", ficou determinada a conquistar o papel de Juliet Helme, uma adolescente que ajuda a matar a mãe da sua melhor amiga. E a estreia no cinema pelas mãos de Peter Jackson na adaptação de uma história verídica revelou-se de tal forma marcante que no ano seguinte já estava em "Sensibilidade e Bom Senso" ao lado de Emma Thompson, que lhe valeu a primeira nomeação para o Óscar.
Inevitavelmente, o que mudou tudo na carreira desta inglesa foi o papel de Rose ao lado de Leonardo DiCaprio em "Titanic", o épico de James Cameron que se tornou o mais rentável do seu tempo e foi coroado com 11 Óscares.
Aos 22 anos, a sua fama aumentou de forma vertiginosa e tornou-se uma das atrizes mais requisitadas, mas evitou as armadilhas e continuou a escolher papéis que lhe proporcionassem maiores desafios interpretativos e, à sexta nomeação, ganhou finalmente o Óscar com com "O Leitor". O SAPO MAG passa em revista todos os filmes e recorda algumas curiosidades da sua já longa carreira.
Comentários