Um dos vestidos usados por Vivien Leigh quando interpretou Scarlett O'Hara em «E Tudo o Vento Levou» foi leiloado por 137.000 dólares em Beverly Hills, informou a leiloeira Heritage Auctions.

A peça foi colocada à venda por 60.000 dólares e fazia parte de uma coleção de 150 peças relacionadas com este clássico filme de 1939, reunidas por James Tumblin, que estava à frente do departamento de caracterização nos estúdios Universal.

O vestido em questão é usado por Scarlett O'Hara quando se reúne com Ashley Wilkes na loja de ferragens e encontra à saída Rhett Butler (Clark Gable), bem como quando é atacada num bairro de lata. Com a passagem do tempo passou de azul acinzentado para cinzento claro.

Foi descoberto no chão prestes a ser deitado fora e negociado por 20 dólares por Tumblin, que começou a sua coleção nos anos 60 da década de XX, tendo reunido mais de 300 mil peças.

O chapéu de palha com laços verdes que Leigh usava no início do filme foi vendido por 52.500 dólares e uma das suas blusas por 32.500.

Também foi vendido por 55.000 dólares um fato cinzento de Rhett Butler.

«E Tudo o Vento Levou», realizado por Victor Fleming, é um dos filmes mais famosos da história do cinema, distinguido com nove Óscares. Foi inspirado no romance homónimo de 1936 escrito por Margaret Mitchell e passa-se na época da Guerra Civil dos EUA entre 1861-65.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.