Leslie Jones, uma das atrizes que entrou na recente versão feminina de "Caça-Fantasmas" reagiu de forma brutal e com muito calão às notícias de que está em preparação um novo filme.

Ao anunciar o projeto, o realizador Jason Reitman (filho de Ivan Reitman, realizador dos dois filmes originais da saga, de 1984 e 1989, liderados por Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis), salientou que tinha "muito respeito" pelo trabalho do realizador Paul Feig com as "brilhantes atrizes" Kate McKinnon, Leslie Jones, Kristen Wiig e Melissa McCarthy, mas explicou que a sua versão “seguirá a trajetória do filme original”.

Leslie Jones dispensou o elogio e entrou a matar nas redes sociais: "Tão insultuoso. Tipo elas que se lixem. Nós não contamos. É algo que o Trump faria. (Voz de Trump) 'Precisamos refazer os 'Caça-Fantasmaaaaas', melhor com homens, será gigantesco. Aquelas mulheres não são Caça-Fantasmaaaaas, tão irritante'. Uma decisão machista. E estou-me nas tintas por dizer qualquer coisa!!"

O tom da mensagem da atriz, que também faz parte do elenco do programa "Saturday Night Live", não agradou a vários fãs, o que a levou a escrever no domingo outro comentário mais esclarecedor.

"É muito triste que esta é a reação que recebo. Quando a questão é que se eles fazem este novo só com homens e correr bem [comercialmente], que é o que vai acontecer. Passará a ideia que 'os rapazes são melhores' que me parte o coração. Talvez pudesse ter usado outras palavras, mas tenho o direito de expor o que penso tal como eles"

"Caça-Fantasmas" foi um fracasso de bilheteira no verão de 2016, principalmente por causa do que custou, mas foi alvo de ataques sexistas por parte dos fãs nas redes sociais assim que foi anunciado em 2015. Quando chegou às salas de cinema, foram ainda dirigidos comentários extremamente racistas a Leslie Jones, a única negra do elenco.

O novo filme, que rumores apontam para ter como protagonistas personagens de 12 e 13 anos e o envolvimento de atores do elenco original, chega aos cinemas no verão de 2020.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.