Houve uma fase da carreira em que Matthew McConaughey era mais célebre pela facilidade com que exibia a sua boa forma física, principalmente nas comédias românticas, mas também fora do grande ecrã, do que pelo talento como ator.
Isto foi antes de de se virar para projetos mais "sérios" e agora, depois de emagrecer de forma chocante para "O Clube de Dallas" e no fim ganhar um Óscar, fez o processo inverso para o seu novo filme "Ouro".
A estreia em Portugal acontece só a 2 de março, mas já existem imagens da estrela como um explorador que embarca numa viagem em busca de ouro nas profundezas da selva da Indonésia.
E para "entrar na personagem", que também é um fumador inveterado, adorou comer pizza e hambúrgueres ao jantar, tudo regado com muita cerveja.
Como seria de esperar, as calorias começaram a acumular e embora admita que a esposa e os filhos também gostavam de o ver um pouco mais redondo, houve alguém que não ficou fã do estilo de vida pouco saudável: a mãe.
"Ela estava muito contente até passar os 90 quilos e nessa altura ficou 'Muito bem, bucha, já chega disso. Parece que tens dois porcos a lutar nas tuas calças", disse numa entrevista à revista Playboy.
Já o irmão adorou o novo aspeto porque fazia recordar o falecido pai.
"O meu irmão dizia "É outra vez o pai". Ele achou que eu estava tão relaxado e divertido que não queria que perdesse o peso."
Matthew McConaughey também admitiu que pensou muito no progenitor enquanto trabalhava em "Ouro".
"Ele adorava comer, beber e receber bem as pessoas. Tinha mais de um metro de noventa e a certa altura pesava cerca de 120 quilos".
Trailer "Ouro".
Comentários