O premiado filme de animação "Ma vie de Courgette", de Claude Barras, vai ser exibido em março, no Monstra - Festival de Animação de Lisboa, que terá ainda a Itália como país homenageado, revelou hoje a organização.

A produção franco-suíça premiada em Annecy e nomeada para os Globos de Ouro está integrada na programação da Monstrinha, a secção de filmes da Monstra destinada a escolas, pais e filhos, e fará parte também da competição de longas-metragens.

O festival Monstra decorrerá de 16 a 26 de março, concentrado no cinema São Jorge, e conta anualmente com uma programação destinada aos mais pequenos ou em contexto familiar. Este ano a Monstrinha integra mais de cem filmes, entre curtas e longas-metragens.

Além de "Ma Vie de Courgette", sobre um rapaz que tenta sobreviver sozinho depois da morte da mãe, o Monstrinha terá ainda filmes como "Molly Monster", de Ted Sieger, Michael Ekblad e Matthias Bruhn, estreado este ano em Berlim, "Stickman", de Jeroen Jasper e Daniel Snaddon, e "Cloudberry", Polina Minchenok.

As longas-metragens norueguesas "Louis e Luca – A Grande Corrida do Queijo", de Rasmus Sivertsen, e "Dois Amigos e um Texugo", co-realizada com Rune Spaans, também foram selecionadas.

Com Itália como país em destaque, sabe-se que na Monstrinha serão mostrados, por exemplo, "L’italiana in Algeri", "La gazza ladra" e "Pulcinella", todos de Emanuele Luzzati e Giulio Giannini, "Calimero" e "La Pimpa", de Francesco Tullio Altan.

Serão mostrados ainda filmes da escola italiana CSC Animazione e curtas-metragens selecionadas em parceria com a Festa do Cinema Italiano.

O programa da Monstrinha reparte-se por vários painéis, consoante a idade das crianças - dos três aos 13 anos -, para escolas e com sessões pensadas para pais e filhos (como por exemplo, curtas-metragens para crianças até aos três anos).

Toda a programação da Monstrinha está disponível no seu site oficial.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.