Eleanor Coppola morreu na sua casa, em Rutherford, na Califórnia, noticiou a imprensa norte-americana esta sexta-feira, 12 de abril.

Mulher do cineasta Francis Ford Coppola, a artista era mãe de Gian-Carlo, que morreu em 1986, e dos também realizadores Roman e Sofia Coppola.

Apocalypse Now

Nascida em Los Angeles em 1936, estudou na Universidade da Califórnia e conheceu o marido quando trabalhava como assistente de direção artística na rodagem do filme "Dementia 13", em 1962. O casamentou deu-se no ano seguinte.

A realizadora, argumentista e escritora dirigiu o documentário "Hearts of Darkness: A Filmmaker Apocalypse", em 1991, filme centrado na rodagem de "Apocalypse Now" e vencedor de vários prémios, incluindo dois Emmys. Em 2007, assinou "The Making of 'Marie Antoinette'", partindo do filme da filha "Maria Antonieta".

Paris Pode Esperar
Paris Pode Esperar Paris Pode Esperar

Também experimentou a ficção na comédia romântica "Paris Pode Esperar" (2016), com Diane Lane e Alec Baldwin, e em "Love Is Love Is Love" (2020), cruzamento de três histórias de amor com Chris Messina, Rosanna Arquette e Cybill Shepherd no elenco.

Escreveu ainda dois livros, "Notes on the Making of Apocalypse Now" e "Notes on a Life", este a juntar memórias familiares e profissionais ao longo de 30 anos.