George Kennedy morreu no passado domingo de causas naturais na sua casa em Indiana (norte dos Estados Unidos), informou o seu neto, Cory Schenkel, na sua página de Facebook.O ator estava doente há cerca de um ano depois do desaparecimento da esposa.
Com 1,93 m de altura, Kennedy costumava interpretar homens duros, primeiro na televisão e depois, no início dos anos 1960, no cinema ao lado de estrelas como Frank Sinatra, Cary Grant, Gregory Peck, James Stewart, Robert Mitchum e Clint EastwoodEm 1967, cimentou a sua posição em Hollywood quando ganhou o Óscar de Melhor Ator Secundário pelo seu papel em "O Presidiário", ao lado de Paul Newman. No mesmo ano, entrou também noutro clássico, "Doze Indomáveis Patifes".

Em 1970, entrou em "Aeroporto", que marcou o início dos filmes catástrofe dessa década, bem como em duas sequelas.

Atuando em drama e comédia, entrou em mais de 200 filmes e séries de televisão, incluindo na famosa "Dallas".Na segunda fase da carreira obteve maior notoriedade pela sua interpretação do polícia Ed Hocken, o parceiro do incrível Frank Drebin, na série de filmes "Aonde É Que Pára a Polícia" lançados entre 1988 e 1994, ao lado de Leslie Nielsen.