Nicholas Hoult e Toni Collette são os atores escolhidos por Clint Eastwood para o seu próximo filme.

Segundo a imprensa norte-americana, as propostas contratuais foram enviadas na quinta-feira, depois do lendário cineasta ter estado desde o final do ano passado a tentar encontrar a combinação certa de atores e passar semanas a falar com Hoult e Collette: ela já foi "filho" dela em "Era Uma Vez Um Rapaz" (2001).

"Juror No. 2" ["Jurado número 2", em tradução literal] é um 'thriller' que está a ser encarado como o "último filme" por pessoas envolvidas com Eastwood e a Warner Bros, o estúdio a que esteve ligado durante a maior parte da sua carreira.

Vencedor de quatro Óscares com "Imperdoável" e "Million Dollar Baby - Sonhos Vencidos" e uma carreira como realizador que começou em 1971, está será o 40.º filme atrás das câmaras: a história decorre num julgamento por homicídio e um jurado, interpretado por Hoult, que se apercebe que pode ter causado a morte da vítima e tem de decidir se manipula o júri para se salvar ou releva a verdade e entrega-se à Justiça. O papel de Collette será o da procuradora de acusação.

O início da rodagem está a ser projetado para meio de junho, duas semanas depois de Eastwood festejar 93 anos.

O seu filmes mais recente foi "Cry Macho", lançado em 2021, onde esteve à frente e atrás das câmaras, que não teve a receção de outros trabalhos.

Embora não seja completamente definitivo que "Juror No. 2" seja mesmo o último filme, fontes dizem que Eastwood queria encontrar "um último projeto" antes de se retirar de cabeça erguida.

Após meses a pesar as opções, a escolha recaiu no argumento de Jonathan Abrams, que foi reescrito para mudar as idades de algumas personagens e adicionar um papel secundário.