Ainda não tem título definitivo (“Fair and Balanced” tem sido um dos nomes de trabalho) mas já tem data de estreia: 20 de dezembro de 2019, uma época tradicionalmente privilegiada para estreias que pretendem ser candidatas de força à temporada de prémios de cinema nos EUA.

O filme, produzido pela Lionsgate, foca-se no processo de assédio sexual que levou à queda de Roger Ailes, o ex-chairman e CEO da Fox News, visto pelas olhos das mulheres da empresa.

O realizador é Jay Roach, muito rodado em histórias da vida real em filmes como “Trumbo” ou “Game Change”, o argumentista é Charles Randolph (“A Queda de Wall Street”) e o elenco é verdadeiramente de luxo: Charlize Theron e Nicole Kidman interpretam Megyn Kelly e Gretchen Carlson, duas pivots da Fox News que denunciaram o magnata, John Lithgow dará vida a Roger Ailes e Malcolm McDowell será Rupert Murdoch.

O restante elenco integra ainda Margot Robbie, Kate McKinnon, Allison Janney, Alice Eve e Mark Duplass.

Roger Ailes, o homem forte da Fox News e consultor de imprensa de vários presidentes norte-americanos da área republicana, protagonizou um dos casos mais notórios da era #MeToo, ao ser alvo de várias denuncias de assédio sexual, que levaram à sua demissão do cargo de chairman em 2016.

No ano seguinte, aos 77 anos, faleceu na sequência de um hematoma, agravado pela sua hemofilia.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.