"it", a mais recente adaptação de uma obra de Stephen King, ultrapassou "O Exorcista" para se tornar o filme de terror mais rentável de sempre nos EUA.

O filme de William Friedkin fez 193 milhões na sua primeira passagem pelos cinemas em 1973 e mais 39,9 milhões èm 2000 e 2010, quando estrearam versões do realizador.

Esses 232,9 milhões foram ultrapassados com as sessões de quarta-feira à noite de "It", uma vez que já tinha chegada aos 228,4 no dia anterior, apenas o 12º em que está nas salas de cinema.

Deve fazer-se uma ressalva: os valores não levam em conta a inflação nem o preço dos bilhetes de 1973, que voltariam a colocar "O Exorcista" em primeiro lugar. Não há dúvidas ainda que se mantém como o campeão no número de espectadores.

Existem ainda outros híbridos do cinema de terror que fizeram mais dinheiro e as atenções viram-se agora para os 293 milhões que "O Sexto Sentido" fez nos EUA em 1999.

Os analistas não têm dúvidas que "It" vai ultrapassar esse valor e juntar-se ao grupo dos títulos que receberam classificação R [adultos] e fizeram mais de 300 milhões, formado agora por "A Paixão de Cristo", "Deadpool" e "Sniper Americano".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.