A ideia do
jogo «Terminator Salvation», que surgiu no Twitter em antecipação à estreia do filme
«Exterminador Implacável: A Salvação», é que os utilizadores possam juntar-se à resistência humana contra as máquinas. Assim, os membros da resistência humana (ou seja, nós) comunicam entre si através do Twitter com o objectivo de descodificar transmissões interceptadas da pérfida Skynet.

Os jogadores ganham pontos através da sua participação atempada na descodificação destas mensagens e, com eles, sobem de posição nos escalões da Resistência. Além disso, os utilizadores terão de estar sempre em alerta contra as máquinas, que escolhem periodica e aleatoriamente um número de jogadores, que penalizam com uma percentagem dos seus pontos.

Segundo
Sal Ladestro, vice-presidente executivo de «marketing» da Sony Pictures Releasing International, «os utilizadores do Twitter podem juntar-se a John Connor na guerra contra as máquinas seguindo os «tweets» no
Resistance 2018. Na luta contra a Skynet e os Exterminadores, a comunicação de massas é vital, por isso não é surpresa que a resistência se vire para o Twitter. Achamos que é o ambiente perfeito para o jogo do «Terminator» porque permite aos utilizadores interagirem com o filme, os seus amigos e outros jogadores instantaneamente».

O Twitter é uma rede social de micro-blogues cuja utilização explodiu em todo o mundo nos últimos meses. Só entre Janeiro e Fevereiro de 2009 houve um aumento de contas no Twitter de 87%, e mais de 90% dos utilizadores optam por tornar públicas as suas actualizações.


«Exterminador Implacável: A Salvação»
, realizado por
McG, é o quarto filme da saga «Terminator», iniciada em 1984 com
«O Exterminador Implacável», de
James Cameron. A acção passa-se em 2018, num futuro pós-apocalíptico, onde John Connor (
Christian Bale) é o homem que lidera a resistência dos humanos contra as máquinas, comandadas pela empresa Skynet. A estreia em Portugal está marcada para 4 de Junho.