"O Único e Incomparável Ivan" adapta o livro infantil de sucesso de K.A. Applegate sobre um gorila que vivia em cativeiro num centro comercial e que, apesar de se sentir confortável, acaba a lutar pela sua liberdade por ter feito uma promessa a uma amiga. Apesar de ser inteiramente ficcional, a história é inspirada por uma real: a de um gorila chamado Ivan que viveu em cativeiro durante 27 anos e acabou por passar uma vida muito mais feliz no Zoo de Atlanta depois disso.

O filme mistura personagens de carne e osso com animais digitais e tem um elenco de vozes de luxo: Angelina Jolie (que também co-produz a fita), Sam Rockwell, DannyDeVito ou Helen Mirren, entre outros. Bryan Cranston dá corpo ao dono do circo onde Ivan e os seus amigos vivem. Foi numa conferência de imprensa digital que o SAPO Mag esteve à conversa com a realizadora e o elenco.

"O Único e Incomparável Ivan" chegou a ter estreia planeada no cinema mas acabou por seguir diretamente para o Disney+, o serviço de streaming da Disney, que chega a Portugal a 15 de setembro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.