Hollywood conta as últimas horas: as nomeações para os Óscares são conhecidas esta terça-feira.

A hora oficial para arrancar com a apresentação dos nomeados para todas as categorias está marcada para as 5h18 da manhã em Los Angeles, quando forem 13h18 em Portugal Continental.

O anúncio inclui uma inovação: pela primeira vez na história da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, ele não será feito no auditório da Academia em Wilshire Boulevard perante jornalistas, agentes, publicistas e outras pessoas ligadas às estrelas e aos estúdios, ao som de festejos e aplausos, mas através de uma transmissão própria por "streaming" nos sites Oscars.org e Oscars.com, além de alguns meios locais como o programa Good Morning America, da estação ABC, a estação oficial.

A acompanhar a Presidente Cheryl Boone Isaacs na revelação dos eleitos nas 24 categorias estarão os atores Ken Watanabe (nomeado por "O Último Samurai" em 2003 e a recuperar de um problema grave de saúde), Brie Larson (vencedora o ano passado por "Quarto") e Jennifer Hudson (premiada por "Dreamgirls" em 2006), o realizador Jason Reitman (nomeado por "Juno" em 2007" e "Nas Nuvens" em 2009) e o diretor de fotografia Emmanuel Lubezki (premiado consecutivamente a partir de 2013 por "Gravidade", "Birdman" e "The Revanant").

Com 12 a 14 nomeações, todos os prognósticos apontam para a liderança de "La La Land - Melodia de Amor" e dos seus protagonistas, Emma Stone e Ryan Gosling: o musical venceu sete prémios na cerimónia dos Globos de Ouro e tem estado a ser nomeado para todas as outras cerimónias relevantes de prémios de cinema, como os BAFTA ou os prémios do sindicato dos produtores norte-americanos.

Os filmes "Manchester by the Sea", "Moonlight" e "O Primeiro Encontro" são outros dos grandes favoritos a muitas nomeações.

No ano passado, o Óscar de melhor filme foi atribuído a "O Caso Spotlight", de Tom McCarthy, e o de melhor realizador a Alejandro González Iñárritu por "The Revenant: O renascido".

Jimmy Kimmel será o anfitrião este ano da cerimónia de entrega dos galardões, que se realiza no dia 26 de fevereiro.

Conheça os principais favoritos.

 

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.