O cinema prepara-se para juntar Richard Gere e Diane Keaton pela primeira vez em mais de 43 anos.

Os dois atores fizeram uma dupla célebre num polémico filme de 1977 chamado "À Procura dum Homem", de 1977, em que a história dramática andava à volta de uma professora que à noite frequentava bares à procura de homens violentos para ter sexo.

À Procura Dum Homem (1977)

Para Diane Keaton, foi a oportunidade para se começar a afastar da imagem de "Annie Hall" (que lhe valeu um Óscar) e afirmar-se também como grande atriz dramática, enquanto Richard Gere teve o seu primeiro papel com visibilidade como um dos homens que se envolvia com a professora.

A história será muito diferente em "The Making Of", onde estarão ao lado de Blake Lively e Lin-Manuel Miranda.

A comédia romântica aproveitará o simbolismo das lendárias estrelas, colocando-os como dois cineastas casados há muitos anos que escolhem outro casal, extremamente emocional (Lively e Miranda), para os interpretar na sua juventude num filme sobre a história do seu grande amor.

O problema é que o "casamento fabuloso" está a desmoronar-se quando começa a rodagem e surge um confronto entre os cineastas que querem fazer um sucesso de bilheteira e o jovem casal que quer contar a verdadeira história.

Pelo meio, levantam-se questões como qual das versões é que conta a verdade e como é que se distingue o amor verdadeiro e o "cinematográfico" quando os dois ficam indiscutivelmente interligados.

O projeto é de Edward Zwick (realizador de filmes como "Tempo de Glória", "O Último Samurai" e "Diamante de Sangue) com o seu colaborador habitual, o produtor Marshall Herskovitz.

Segundo a publicação especializada Deadline, a rodagem começa na próxima primavera.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.