Jennifer Jason Leigh é a grande surpresa do elenco de «The Hateful Eight», o próximo filme de Quentin Tarantino.

A atriz de 52 anos tem uma presença algo discreta no cinema nos últimos anos, mas a sua carreira inclui títulos como «Rush - Uma Viagem ao Inferno», «Jovem Procura Companheira», «A Senhora Parker e o Círculo do Vício», «Georgia», «eXistenZ», «Caminho para Perdição», «In the Cut - Atracção Perigosa» e «Margot e o Casamento».

Leigh junta-se assim a Bruce Dern, Walton Goggins, Dana Gourrier e James Remar como novas entradas na troupe habitual de atores do realizador.

O filme contará ainda com muitos veteranos dos seus filmes anteriores: Samuel L Jackson ( «Pulp Fiction», «Jackie Brown», «Kill Bill», «Sacanas Sem Lei» e «Django Libertado»), Tim Roth ( «Cães Danados», «Pulp Fiction» e «Quatro Quartos»), Michael Madsen («Cães Danados» e «Kill Bill»), James Parks («Kill Bill», «À Prova de Morte» e «Django Libertado»), Zoe Bell («Kill Bill», «À Prova de Morte», «Sacanas Sem Lei» e «Django Libertado»), Kurt Russell («À Prova de Morte») e Denis Menochet («Sacanas Sem Lei»).

A história tem lugar pouco depois do fim da Guerra Civil no estado do Wyoming e foca-se num grupo de pessoas obrigadas a recolher-se num bar depois de serem apanhadas por uma tempestade de neve. Entre elas contam-se dois caçadores de recompensas, um soldado do sul renegado e uma prisioneira, Daisy Domergue (Leigh).

A rodagem de «The Hateful Eight» começa a 8 de dezembro e o filme chegará às salas de cinema entre setembro e novembro de 2015, com uma curiosidade extra: terá o maior lançamento de cópias nas salas em 70mm em mais de 20 anos, um formado que aumenta a resolução de imagem e há muito abandonado pela indústria.