A história da relação entre John Lennon e Yoko Ono vai chegar ao cinema, num projeto do produtor Michael De Luca, que fez "A Rede Social", "Moneyball" e "Capitão Phillips", todos "biopics" nomeados para o Óscar de Melhor Filme.

O argumento será de Anthony McCarten, muito elogiado pela abordagem que fez da relação entre Stephen e Jane Hawking que resultou no filme "A Teoria de Tudo" (2014).

Ainda sem título, o filme vai abordar a história de amor entre a antiga estrela dos Beatles e Ono, que será uma das produtoras, que acabou por se tornar um dos grandes casais de celebridades dos anos 70, mas no contexto de algo maior.

"A história vai focar-se nos temas relevantes do amor, coragem e ativismo nos EUA – com o objetivo de inspirar a juventude de hoje a defender e ter uma visão clara do mundo que querem", explicou De Luca ao Deadline.

Em 2009, a juventude de Lennon, interpretado por Aaron Taylor-Johnson, foi retratada em "Nowhere Boy / Para Lá da Música", realizado por Sam Taylor-Johnson ("As Cinquenta Sombras de Grey"), enquanto a a sua morte em 1980 esteve na base de "Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon" (2007), com Jared Leto como o assassino Mark David Chapman.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.