Com um rendimento de 40,5 milhões de dólares brutos (sem impostos) entre 1 de junho de 2017 e 1 de junho de 2018 (mais de 35 milhões de euros), Scarlett Johansson é a nova atriz mais bem paga de Hollywood, segundo a revista “Forbes”, quadruplicando o rendimentos do ano anterior.

O papel de Viúva Negra nos filmes da Marvel empurrou os rendimentos da atriz, que participou em “Vingadores: Guerra do Infinito”, um dos títulos de maior sucesso deste ano nos cinemas, e surgirá também na sequela, que estreia em abril de 2019.

Em segundo lugar na lista está Angelina Jolie, com 28 milhões (mais de 24 milhões de euros), arrecadados em grande medida graças à sequela de “Maléfica”, que estreia em 2020.

Na terceira posição encontra-se Jennifer Aniston, com 19,5 milhões (17 milhões de euros), nem tanto pelos papéis no cinema mais mais pelo endorsement de marcas como Emirates Airlines, Smartwater e Aveeno.

Em quarto lugar está Jennifer Lawrence, com 18 milhões de dólares (15,8 milhões de euros), com o contrato com a Dior e os filmes da série “X-Men” a garantirem valores que os flops relativos de “Mãe” e “A Agente Vermelha” não consentiriam.

Reese Witherspoon surge em 5º lugar com 16,5 milhões (14,5 milhões de euros), mais de 50% dos quais arrecadados pelo cinema mas com um grande empurrão do milhão por episódio assegurado pela segunda temporada da série “Big Little Lies”.

Em sexto lugar surge Mila Kunis, com 16 milhões, muito graças ao sucesso de “Mães à Solta 2”; Julia Roberts ficou na sétima posição com 13 milhões (11,4 milhões de euros), apoiada no êxito de “Wonder” e no endorsement da “Lancôme”; Cate Blanchett está na oitava posição, sustentada na sua participação em “Thor: Ragnarok” e “O Mistério da Casa do Relógio”, que estreia em setembro; Melissa McCarthy está no nono lugar com 12 milhões (10,5 milhões de euros), a partir de filmes prestes a estrear, como a comédia “Pela Hora da Morte” e o drama “Can You Ever Forgive Me?”; finalmente em 10º lugar estreia-se na lista Gal Gadot, graças à sequela de “Mulher Maravilha” e a um endorsment com a Revlon.

Alem de Stone, também Emma Watson, Amy Adams e Charlize Theron saíram este ano do Top10, que a Forbes calcula com base em informação recolhida em fontes como a Nielsen, a ComScore, o Box Office Mojo e o IMDB, bem como em entrevistas com responsáveis da indústria.

Lista completa:

Scarlett Johansson – 40,5 milhões de dólares (35,6 milhões de euros)

Angelina Jolie - 28 milhões de dólares (24,6 milhões de euros)

Jennifer Aniston – 19,5 milhões de dólares (17 milhões de euros)

Jennifer Lawrence - 18 milhões de dólares (15,8 milhões de euros)

Reese Witherspoon – 16,5 milhões de dólares(14,5 milhões de euros)

Mila Kunis - 16 milhões de dólares (14 milhões de euros)

Julia Roberts - 13 milhões de dólares (11,4 milhões de euros)

Cate Blanchett – 12, 5 milhões de dólares (10,9 milhões de euros)

Melissa McCarthy - 12 milhões de dólares (10,5 milhões de euros)

Gal Gadot - 10 milhões de dólares (8,7 milhões de euros)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.