«Como co-fundador do Tribeca Film Festival e do Doha Tribeca Film Festival tenho uma apreciação crescente pelo trabalho do júri (...) que assume um papel importante na escolha de filmes que estão representados no mundo do cinema ao seu mais elevado nível. Estes tipos de festivais ajudam a interligar a comunidade de cinema internacional e a deixar um impacto cultural duradouro», sublinhou
Robert De Niro em comunicado à imprensa a propósito do convite que lhe foi endereçado para ser Presidente do Júri da 64ª edição do Festival de Cinema de Cannes.

«Tendo sido duas vezes presidente dos júri nos anos 80, sei que não é uma tarefa fácil para mim e para os meus colegas de júri, mas estou muito honrado e feliz por encabeçar o júri deste ano do Festival de Cinema de Cannes», concluiu o actor.

Robert De Niro, que receberá no final deste mês o Cecil B. DeMille Award na cerimónia dos Globos de Ouro, premiando uma carreira no cinema, distinguiu-se como actor, realizador e fundador do Tribeca Film Festival, que faz 10 anos em 2011.

De Niro teve, enquanto actor, oito filmes presentes em competição no Festival de Cannes, tendo dois deles conquistado a muito cobiçada Palma de Ouro:
«Taxi Driver», de
Martin Scorsese, em 1976, e
«A Missão»,
Roland Joffé, em 1986.