Apesar dos adiamentos sucessivos por causa da pandemia, está confirmado que vai existir uma revolução em "007: Sem Tempo Para Morrer".

A 2 de outubro, foi anunciado que a estreia nos cinemas do quinto e último filme com Daniel Craig como James Bond ia passar de 19 de novembro para 2 de abril de 2021.

A decisão já não foi a tempo de parar completamente todo o processo que acompanha o lançamento destes grandes filmes, nomeadamente a publicação de conteúdos em revistas que fecham a edição com grande antecedência.

Uma delas é a Harper's Bazaar, que publicou uma entrevista que logo no título não deixa espaço para dúvidas: "Mulher do ano: Lashana Lynch sobre fazer história como a primeira mulher negra 007".

O perfil sobre a atriz britânica de 32 anos especifica que a personagem Nomi é um "agente secreto que herda o título 007 enquanto o próprio Bond está no exílio".

Trata-se de um momento histórico para a saga: embora os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson tenham deixado claro em janeiro que a personagem James Bond nunca será uma mulher, marcaram a diferença com a posição "007".

Fica assim confirmado um rumor que surgiu em abril do ano passado e que foi mal recebido em certos setores das redes sociais.

Na entrevista, Lashana Lynch defende que os comentários agressivos não eram eram, em última análise, pessoais.

"Sou uma mulher negra, teria sido o mesmo debate se fosse outra mulher negra, ela ela teria os mesmos ataques, os mesmos abusos. Só tenho que me lembrar que o debate está a acontecer e que faço parte de algo que será muito, muito revolucionário", explicou.

Segundo a sinopse oficial de "007: Sem Tempo Para Morrer", no início da história James Bond (Daniel Craig) deixou o serviço ativo e está a desfrutar de uma vida tranquila na Jamaica. Mas a sua paz termina rapidamente quando o seu velho amigo Felix Leiter, da CIA (Jeffrey Wright), aparece com um pedido de ajuda.

Uma nova missão passa por resgatar um cientista raptado e torna-se muito mais traiçoeira do que o esperado, levando Bond a perseguir um misterioso vilão, Safin (Rami Malek), armado com uma nova tecnologia perigosa.

O elenco inclui ainda Ana De Armas, Christoph Waltz, Ralph Fiennes, Naomie Harris, Ben Wishaw e Rory Kinnear.

"007: Sem Tempo para Morrer" é o quinto filme de Daniel Craig como agente secreto e a sua anunciada despedida da série, após "Casino Royale" (2006), "Quantum of Solace" (2008), "Skyfall" (2012) e "Spectre" (2015).

O realizador é Cary Fukunaga (da primeira temporada de "True Detective"), que co-escreveu o argumento com Scott Z. Burns e Phoebe Waller-Bridge ("Fleabag", "Killing Eve").

VEJA O  TRAILER.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.