«Não podia estar mais satisfeita com o facto de Lupita e Gwendoline se juntarem ao elenco do «Episódio VII», disse em comunicado Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, que produz o novo filme da saga «Star Wars» sob a alçada da Disney. «É emocionante ver tomar forma este conjunto de atores extraordinariamente talentosos».

Lupita Nyong'o foi catapultada para a fama no último ano com a sua prestação em «12 Anos Escravo», que lhe valeu o Óscar de Melhor Atriz Secundária. Gwendoline Christie ganhou fama na série «A Guerra dos Tronos», no papel da poderosa guerreira Brienne of Tarth, estando ainda garantida no próximo filme da série «Os Jogos da Fome».

Ainda não se sabe que personagens as atrizes irão interpretar na película, realizada por J.J.Abrams e com estreia mundial a 18 de dezembro de 2015. O elenco conta com caras novas como John Boyega , Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max von Sydow, ao lado dos veteranos da saga Harrison Ford como Han Solo, Carrie Fisher como Leia Organa, Mark Hamill como Luke Skywalker, Anthony Daniels como C3-P0, Peter Mayhew como Chewbacca e Kenny Baker como R2-D2.