O Episódio VIII da saga "Star Wars" arrecadou 99 milhões de dólares nas bilheteiras no fim de semana prolongado de Natal nos Estados Unidos e no Canadá.

A filme de Rian Johnson, intitulada "Os Últimos Jedi" tinha conseguido 220 milhões de dólares no fim de semana de estreia, segundo valores consolidados da empresa Exhibitor Relations, divulgadas nesta terça-feira.

Esta terça-feira (26), os estúdios Lucasfilm, da Disney, deram conta dos totais globais: não obstante as polémicas entre os fãs com algumas opções criativas na história, são já 791 milhões, divididos entre os 395,6 do mercado doméstico e 396 milhões do internacional.

O recorde a bater em receitas globais pertence a "Avatar" (2009), com 2,7 mil milhões de dólares. "Star Wars: O Despertar da Força" (2015), filme anterior da saga, arrecadou pouco mais de 2 mil milhões.

Na lista dos mais vistos nos EUA, seguiram-se três estreias.

O filme de aventuras "Jumanji: Bem-Vindos à Selva " ficou em segundo lugar, com 55,4 milhões de dólares - inclusive na segunda-feira de Natal -, seguida de "Um Ritmo Perfeito 3", o último capítulo da comédia musical sobre um coro universitário, cujas cantoras se reúnem para uma tournée no exterior (26,5 milhões de dólares).

Em quarto lugar está "O Grande Showman", que conta a história do mago P.T. Barnum, interpretado por Hugh Jackman. O filme arrecadou 8,6 milhões de dólares nos seus primeiros três dias de exibição.

"Ferdinando", filme de animação sobre as aventuras na Espanha de um touro com grande coração, ficou em quinto lugar, com sete milhões de dólares (26,6 milhões no total).

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.