A 13 de fevereiro, Oscar Isaac parecia o mais emocional na fotografia divulgada pelo realizador J.J. Abrams para assinalar o fim da rodagem de "Star Wars: Episódio IX", o último filme da terceira trilogia.

O filme está agora na fase de pós-produção e continua o secretismo à sua volta, mas o intérprete do rebelde Poe Dameon confirmou que será o fim de uma era.

"É o fim de toda a saga Skywalker. Nove histórias. Esta é a culminação de tudo", contou ao programa Today.

"O que o JJ fez, e toda a equipa Lucasfilm, vai ser incrivelmente satisfatório. Também é especial para nós porque ficamos a saber muito mais coisas sobre estas personagens", acrescentou.

O que também não é surpresa é que Carrie Fisher vai aparecer como General Leia graças a cenas gravadas para "Star Wars: O Despertar da Força" (2015).

"Pensámos tanto nela. O seu espírito está lá. Billie Lourd, a sua filha, veio e interpretou um papel, o que fez também nos últimos filmes", salientou.

"Sem dúvida que o seu espírito estava lá e estamos a sentir a falta dela", reforçou sobre a colega falecida no Natal de 2016.

Carrie Fisher com a filha

Ainda sem título oficial, "Star Wars: Episódio IX" chega aos cinemas a 19 de dezembro e espera-se que o primeiro "teaser trailer" seja exibido durante a convenção de fãs em Chicago que se realiza entre 11 a 15 de abril, tal como aconteceu com o de "Os Últimos Jedi" em 2017.

Além de Oscar Isaac, Daisy Ridley e John Boyega, o elenco inclui ainda Adam Driver, Domnhall Gleeson, Kelly Marie Tran e Mark Hamill, estando confirmado que Billy Dee Williams regressará como Lando Calrissian.

Keri Russell, Richard E. Grant e Dominic Monaghan, o hobbit Merry da primeira trilogia de "O Senhor dos Anéis" são outras novidades entre os atores.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.