A equipa de Tom Cruise está a implementar uma rígida política nas entrevistas durante a campanha de promoção do seu novo filme, "Missão Impossível: Nação Secreta".

Nos últimos dias, Cruise tem andado em antestreias que vão de Viena à Seul, e nos programas noturnos de Jimmy Fallon e Jon Stewart, mas para ter acesso à estrela, a vida pessoal e a Igreja da Cientologia, de que é um dos seus mais dedicados membros, são temas proibidos, disse uma fonte conhecedora do processo ao The Wrap.

Especificamente, a interdição de perguntas inclui referências às notícias dos tablóides sobre estar a namorar a assistente de 22 anos, o que esta já negou, ou ao controverso documentário da HBO "Going Clear", que denuncia os abusos da Cientologia e assegura que seriam do seu conhecimento.

Se no caso do programa de Jimmy Fallon, não surpreendeu que o momento mais arriscado tenha sido uma batalha de playback, elementos da indústria do entretenimento dos EUA estranharam que Jon Stewart optasse por discutir dicas para estar em forma ou Cruise manter todo o seu cabelo aos 53 anos e não tópicos mais sérios, mas um porta-voz do canal Comedy Central, que transmite o "The Daily Show", desmentiu a existência de restrições.

O The Wrap cita ainda outra fonte que trabalhou com Tom Cruise em campanhas de promoção para notar o contraste com o que acontecia em 2006, quando falava com entusiasmo da ligação à Cientologia ou da vida com a então esposa Katie Holmes.