Foi lançado esta quarta-feira o trailer da sequela de "Creed: O Legado de Rocky" e as primeiras imagens de "Creed II" jogam com a antecipação do inevitável choque entre os filhos de Apollo Creed e Ivan Drago.

E como diz Adonis, a personagem de Michael B. Jourdan, é muito mais do que um combate desportivo. A tal ponto que em alguns países da América Latina o filme se vai chamar "Creed II: Defendiendo el Legado" [defendendo o legado].

Como se recordam os fãs da saga "Rocky", Ivan Drago (interpretado pelo sueco Dolph Lundgren) era o pugilista soviético que no quarto filme (1985) matava durante um combate Apollo Creed (Carl Weathers), pai de Adonis. Isto abria o caminho para o verdadeiro objetivo, o confronto com o campeão Rocky Balboa (Sylvester Stallone), que o conseguia derrotar nos últimos segundos de um épico combate em Moscovo.

Muito provavelmente guardado para um segundo trailer (tal como o próprio Ivan), o agora apenas desvendado Drago "junior" é  interpretado pelo gigantesco romeno Florian Munteanu, que Stallone apresentou nas redes sociais em janeiro como "27 anos, 1,95m, 111 quilos de puro talento" (a mensagem foi posteriormente apagada).

Dolph Lundgren também está no elenco, tal como Tessa Thompson no papel da namorada de Adonis, e, claro, o próprio Stallone como o envelhecido Rocky Balboa.

Com realização de Steven Caple Jr., no primeiro trabalho para um grande estúdio de Hollywood após o aclamado "indie" "The Land", exibido no Festival de Sundance em 2016, "Creed 2" estreia a 6 de dezembro em Portugal.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.