A rodagem do 25º filme da saga James Bond começa a 3 de dezembro, mas pouco se sabe sobre o projeto.

De facto, para lá da confirmação de que Danny Boyle será o realizador e que vai trabalhar num argumento escrito pelo seu colaborador habitual John Hodge, os produtores Barbara Broccoli e Michael Wilson apenas anunciaram um ator até agora... Daniel Craig.

Os sinais indicam que está a sua despedida como James Bond e tudo indica que vá ter ao seu lado um grande amigo que chegou a dizer que queria ser um vilão na saga.

E isto por causa da novidade oficiosa mais recente ter uma origem invulgar.

Giacomo Farci, treinador pessoal de Mark Strong há vários anos, colocou nas redes sociais um vídeo do ator britânico a treinar para "um novo projeto" com referências que deixam pouca margem para dúvidas: "#JamesBond", "#007", "#bond25", "#DanielCraig", "#MarkStrong", "#DannyBoyle", "#BarbaraBroccoli", "#MichaelWilson".

ACTUALIZADO: Farci apagou o vídeo original e voltou a carregá-lo, mas sem as "hashtags" relacionadas com Bond. Imagem original e nova em baixo.

Com 54 anos, Strong ganhou fama internacional com o papel de Hani em "O Corpo da Mentira" (2008), de Ridley Scott, no mesmo ano em que entrou em "RocknRolla: A Quadrilha" (2008), do seu amigo Guy Ritchie.

"Sherlock Holmes", "Robin Hood" e "Kick-Ass: O Novo Super-Herói" foram filmes que ajudaram a consolidar a sua imagem como um dos vilões britânicos preferidos nos filmes de Hollywood, apesar do seu papel do lado certo da lei como Merlin na popular saga "Kingsman: Serviços Secretos".

Apesar do treinador pessoal não se ter descaído sobre a personagem, numa entrevista ao The Short List em fevereiro de 2016, quando se pensava que Daniel Craig não voltaria ao papel de 007, Mark Strong chegou a dizer que "teria adorado ser o vilão num filme de Bond quando era feito por Daniel porque é um amigo e teria sido óptimo [...] Tendo interpretado tantos vilões, teria sido maravilhoso ser o vilão dos vilões, se assim se pode dizer. Porque um vilão Bond tem todo um estatuto próprio."

Ainda assim, dificilmente o agente secreto irá ter apenas uma ameaça pela frente.

No início de junho constou que o principal inimigo do agente secreto deverá ser uma mulher e o Daily Mirror garantiu que Helena Bonham Carter é a preferida dos produtores.

"Toda a gente pensa que Angelina Jolie vai conseguir o papel, mas os patrões querem mais a Helena. Neste momento, estão a fechar o elenco", avançou uma fonte da produção.

O "Bond 25" estreia nos cinemas no fim de outubro de 2019.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.