As ondas de choque provocadas pelo debate entre Donald Trump e Joe Biden também chegaram a "Star Wars".

A maioria dos análises converge que a sessão na terça-feira à noite (29) escapou ao controlo do moderador Chris Wallace e foi "vergonhosa" para a democracia norte-americana, com interrupções sistemáticas e ataques pessoais agressivos entre os dois candidatos à Presidência dos EUA.

Tal como milhares de pessoas, Mark Hamill também deixou o seu comentário às primeiras horas da madrugada e tratando-se de Luke Skywalker e da saga "Star Wars", tornou-se viral.

"Este debate foi a a pior coisa que já vi e eu estive no 'The Star Wars Holiday Special'", escreveu nas redes sociais.

Star Wars Holiday Special

Para quem não se recorda, "Star Wars Holiday Special" é um considerado um dos piores momentos televisivos de todos nos tempos, mas também um dos maiores "guilty pleasures" do "fandom" ligado ao cinema da saga.

Trata-se de um mítico telefilme de Natal exibido uma única vez, a 17 de novembro de 1978, que foi tão violentamente criticado pelo ridículo de muitas cenas que Lucas nunca deu permissão para que ele fosse reexibido ou reeditado em qualquer formato, e circula hoje em cópias piratas. Naturalmente, nunca ficará disponível na plataforma Disney+.

Com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher e outros atores, a história decorria entre os eventos de "Star Wars" (1977) e "O Império Contra-Ataca" (1980), à volta de Han Solo a tentar levar Chewbacca de regresso ao seu planeta a tempo de se juntar à família e celebrar o "Dia da Vida".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.