A divertida tradição anual dos Golden Raspberry Awards, mais conhecidos como Razzies, concentrou-se este ano num filme: «A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 2», a última fita da série de vampiros adolescentes adaptada da obra de Stephenie Meyer. A película conquistou os troféus de Pior Filme, Pior Realizador ( Bill Condon), Pior Atriz ( Kristen Stewart), Pior Ator Secundário ( Taylor Lautner), Pior Elenco, Pior Cópia, Remake ou Sequela, e Pior Dupla no Ecrã (Mackenzie Foy e Taylor Lautner).

A noite podia ser pior para «Twilight» se o mais recente filme de Adam Sandler, «Pai Infernal», não ficasse com dois troféus por sua conta, Pior Ator (para o próprio Sanders) e Pior Argumento. Recorde-se que o ano passado, «Jack e Jill», a fita anterior do humorista, recebera o recorde de 10 Razzies.

A estreia da cantora Rihanna no cinema também não foi muito feliz, valendo-lhe o galardão de Pior Atriz Secundária por «Battleship - Batalha Naval».

Nesta 33ª edição, os Razzies voltaram de ser atribuídos na véspera da cerimónia de entrega dos Óscares, após um ano em que foram entregues a 1 de Abril, para aproveitar o lado humorístico do Dia das Mentiras.

Eis a lista completa de vencedores dos Razzies:

Pior Filme: «A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 2»

Pior Realizador: Bill Condon - «A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 2»

Pior Atriz: Kristen Stewart - «A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 2» e «Branca de Neve e o Caçador»

Pior Ator: Adam Sandler - «Pai Infernal»

Pior Atriz Secundária: Rihanna - «Battleship - Batalha Naval»

Pior Ator Secundário: Taylor Lautner - «A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 2»

Pior Elenco: «A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 2»

Pior Argumento: «Pai Infernal»

Pior Cópia, Remake ou Sequela: «A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 2»

Pior Casal no Cinema: Mackenzie Foy e Taylor Lautner em «A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 2»