Um argumento sobre Michael Jackson pelo ponto de vista do seu chimpanzé de estimação, visto como um dos mais originais a circular por Hollywood, vai ser adaptado ao cinema.

Os direitos de "Bubbles" foram adquiridos pela Starburns, que fez sensação na recente temporada dos Óscares com "Anomalisa", uma animação 'stop-motion' para adultos realizada por Duke Johnson e Charlie Kaufman.

A mesma técnica será usada neste projeto, que tem esta descrição oficial: "Um bebé chimpanzé é adotado pela estrela pop Michael Jackson. Narrando a sua própria história, Bubbles, o Chimpanzé, relata a sua vida dentro do círculo íntimo do Rei do Pop através dos escândalos que mais tarde atingiram a vida de Jackson e eventualmente levaram à libertação de Bubbles".

Embora a história de Michael Jackson apresentada no argumento seja ficcionada e naturalmente não autorizada, o ponto de partida é verdadeiro: Bubbles foi adoptado nos anos 1980 pela estrela e tornou-se  também uma celebridade. Dormiam no mesmo quarto e viajavam juntos, numa relação próxima que durou 20 anos e que só terminou quando o chimpanzé cresceu e se tornou mais agressivo, levando Jackson a temer que pudesse atacar o seu filho recém-nascido Prince Michael II.

Desde 2005, vive num santuário para animais em Wauchula, na Florida. Michael Jackson faleceu a 25 de junho de 2009.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.