Quais os filmes indispensáveis a quem está prestes a atingir uns respeitáveis 30 anos? As escolhas compõem uma lista com as recomendações dos apreciadores de cinema mais à mão. Esta semana, a proposta é "o Último Tango em Paris", de Bernardo Bertolucci, que nos deixou esta segunda-feira.
Como confirmam os números do primeiro trailer, a nova versão do clássico da animação é uma das novidades cinematográficas de 2019 aguardadas com mais expectativa.
“The River”, do realizador cazaque Emir Baigazin, conquistou o Prémio de Melhor Filme do Lisbon & Sintra Film Festival (LEFFEST), cujos vencedores foram anunciados hoje, numa cerimónia no Teatro Nacional D.Maria II, em Lisboa.
A quinta edição do festival Porto/Post/Doc arranca hoje, no Porto, com 14 filmes em competição, uma retrospetiva sobre António Reis e Margarida Cordeiro, secções dedicadas a Chris Petit e Matías Piñeiro até 02 de dezembro.
O festival portuense terá em 2018, entre 24 de novembro e 2 de dezembro, a sua 5ª edição – tendo como espaços principais o Teatro Rivoli, o cinema Passos Manuel e o cinema Trindade. O SAPO Mag conversou com o diretor artístico do evento, Daniel Ribas, que destacou alguns dos pontos da programação.
Sondagem revela que os espectadores de cinema nos EUA mais depressa iriam ver uma nova aventura com Marty McFly e Doc Brown do que algumas das sagas mais populares da atualidade.
Chamou-se "Papá Para Sempre" no nosso país e a história deixava Robin Williams à solta como um ator e pai pouco convencional que se decidia candidatar à posição de governanta da ex-mulher para passar mais tempo com os filhos. Assim nascia a velhinha britânica Mrs. Doubtfire... e uma das melhores com
Quais os clássicos indispensáveis a quem está prestes a atingir uns respeitáveis 30 anos? As escolhas compõem uma lista com as recomendações dos apreciadores de cinema mais à mão. Esta semana, a proposta é "Alice", de Marco Martins.
Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, “Shoplifters – Uma Família de Pequenos Ladrões” é o mais recente filme do mestre japonês Hirokazu Kore-eda.
O clássico que Dario Argento fez em1977 inspirou uma nova versão do realizador Luca Guadagnino com Dakota Johnson e Tilda Swinton. O desafio é grande: o género do terror é um dos que inspira mais "remakes" no cinema, mas raramente estes fazem esquecer os filmes originais.