«Por Ela» é o título do filme que Nuno Markl escreveu e para o qual procura apoios por via do crowdfunding, no maior operação do género lançada em Portugal. César Mourão, Ana Bacalhau e Tónan Quito serão os protagonistas.
Portugal «é um país ainda com raízes muito profundas na Inquisição» e para os portugueses se libertarem disso «vai demorar muito tempo», afirmou o realizador Rui Simões, em entrevista à agência Lusa.
«O Menino e o Mundo», de Alê Abreu, conquistou o Grande Prémio para Melhor Longa-Metragem da 13ª edição da Monstra – Festival de Animação de Lisboa. «Boles», de Spela Cadez, triunfou entre as curtas-metragens.
A Festa do Cinema Italiano, montra da recente produção de cinema de Itália, acontece em abril, em Lisboa, sob o mote «A família», e inclui na programação um filme mudo, dado como perdido, do realizador norte-americano Orson Welles.
O Homem-Aranha está prestes a regressar ao cinema, com Andrew Garfield a voltar ao uniforme do trepador de paredes, que tem agora como objetivo deter o poderoso Electro, interpretado por Jamie Foxx. O novo trailer legendado está em exclusivo no SAPO.
Um dos filmes mais esperados da Monstra, que conquistou o troféu de Melhor Longa-Metragem no Festival de Annecy e se tornou um sucesso inesperado da animação brasileira, que cobre 600 anos da história do país.
Com «Need for Speed: O Filme» a chegar às salas de cinema de todo o mundo, recordamos as outras adaptações de video-jogos ao grande ecrã, num historial feito de muitos fracassos e alguns sucessos.
A popular série de videojogos Need For Speed ganha esta semana uma versão cinematográfica protagonizada por Aaron Paul. «Need For Speed – O Filme» é a nossa estreia da semana.
A Pixar vai ter duas novas sequelas, a ação de «Star Wars» já tem uma data concreta e há novas imagens dos próximos filmes da Marvel: fique a saber todas as novidades que a Disney acaba de divulgar.
Uma nova versão do imortal «Pinóquio», mais fiel que o habitual ao livro original de Carlo Collodi, abrilhantado pelo grafismo do italiano Lorenzo Mattotti.
«Peanuts», a imortal série de banda desenhada protagonizada por Charlie Brown e Snoopy, vai largar os traços bidimensionais do criador Charles Schulz e transformar-se numa longa-metragem de animação 3D. As primeiras imagens já foram divulgadas.
A sétima longa-metragem do popular Bill Plympton está hoje em destaque na Monstra. Inspirada na obra de James M. Cain, «Cheatin'» mantém toda a irreverência e criatividade do trabalho do realizador norte-americano.
Depois de encarnar Jackie Robinson em «42», Chadwick Boseman vai dar vida ao músico James Brown no cinema, no «biopic» «Get on Up», realizado por Tate Taylor. O primeiro trailer já está na internet.
O novo filme do brasileiro Alê Abreu abre hoje a competição de longas-metragens da Monstra e promete vir a dar muito que falar no panorama da animação mundial.
Um clássico muito pouco recordado da longa-metragem de animação, «Tempos Heróicos» é um épico histórico de József Gémes feito em animação pintada no vidro.
O mais recente filme do sempre genial Hayao Miyazaki vai ter antestreia nacional na Monstra, naquele que é um dos momentos mais aguardados de todo o festival.
Chris Evans, Scarlett Johansson e Samuel L. Jackson desfilaram na passadeira vermelha da antestreia em Los Angeles de «Capitão América: O Soldado do Inverno». O elenco da série «Agentes da SHIELD» também marcou presença.
«O Congresso» é o mais recente filme a recordar-nos que o desenho animado e a imagem real também se juntam no cinema. De «Mary Poppins» a «Quem Tramou Roger Rabbit» recordamos os principais cruzamentos entre esses dois mundos.
A história do baterista Gualdino Barros, entre a vida mundana e a lenda, é contada num documentário - «A Sétima Vida de Gualdino» -, de Filipe Araújo, que se estreia hoje na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa.
Carolina Sales, Miguel Mestre, Fátima Belo e Carlos Vieira de Almeida são as vozes portuguesas de «Mr. Peabody e Sherman», o novo filme da DreamWorks, e reuniram-se na antestreia VIP em Lisboa.
A antestreia do novo filme de Hayao Miyazaki, a curta-metragem premiada nos Óscares, os filmes dos estúdios Aardman e os 50 anos da Pantera Cor-de-Rosa fazem a Monstra - Festival de Animação de Lisboa, que começa hoje.
As salas de cinema portuguesas perderam mais de 148 mil espetadores e 670 mil euros de receita de bilheteira durante fevereiro, comparando com o mesmo período de 2013, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).