Filipe Melo conta já com uma extensa lista de ocupações: é músico de jazz, realizador de uma série de televisão e autor do primeiro filme de zombies português. Agora, pegou no que deveria ter sido um filme e deu-lhe nova vida na B.D.
Com cerca de 1600 participantes, o Passatempo Óscares 2010 promovido pelo Sapo Cinema foi um grande sucesso. Mesmo assim, nenhum cinéfilo conseguiu acertar na totalidade dos vencedores das categorias propostas.
Filmes como «Os Rapazes da Noite» e «Aselhas ao Volante» fizeram dele uma estrela juvenil nos anos 80, mas os excessos arruinaram-lhe a carreira. Corey Haim faleceu hoje, 10 de Março, aparentemente de overdose.
Após os grandes sucessos de «Crepúsculo» e «Lua Nova», a promoção do terceiro filme da série «Twilight», «Eclipse», está a ser pensada ao milímetro. O primeiro trailer é divulgado amanhã, mas há 10 segundos que já estão na internet.
Faça uso da sua criatividade e do seu conhecimento sobre a saga «Millennium» e habilite-se a ganhar uma viagem para duas pessoas a Estocolmo, onde decorre a acção da saga criada por Stieg Larsson.
Após o sucesso de «300» e «Watchmen - Os Guardiões», Zack Snyder prepara-se para estrear um novo filme que cruza a fábula animal com o épico fantástico. O primeiro trailer já se encontra na internet.
«Tron Legacy» é o título da sequela do incontornável «Tron», protagonizado em 1982 pelo recém-oscarizado Jeff Bridges, que volta a encabeçar a sequela quase 30 anos depois. O primeiro «trailer» oficial acaba de chegar à internet.
Com seis troféus conquistados, incluindo Melhor Filme e Realizador, «Estado de Guerra» foi o grande vencedor da 82ª cerimónia dos Óscares. Jeff Bridges e Sandra Bullock também foram premiados.
Foi apenas a quarta mulher a receber uma nomeação para o Óscar de Melhor Realização e à quarta foi de vez. No Dia da Mulher olhamos para a senhora de armas do momento no cinema, Kathryn Bigelow.
Com cerca de 130 mil espectadores em apenas quatro dias de exibição, o novo filme de Tim Burton chegou a Portugal com a mesma força de «Avatar». Nos EUA, é já o filme mais visto de 2010.
Na véspera da cerimónia dos Óscares, para a qual é nomeada como Melhor Actriz, Sandra Bullock ganhou dois troféus nos Razzies, como Pior Actriz do Ano e Pior Dupla no Ecrã, por «All About Steve».
«Remake» do célebre «Guerra ao Vírus da Loucura» que George A. Romero assinou em 1973, o novo filme de Breck Eisner volta a colocar um vírus letal à solta, na fita que marca o encarramento do Fantasporto.
Sacha Baron Cohen já não vai ser um dos apresentadores dos Óscares. O actor e comediante tinha preparado um sketch relacionado com o filme «Avatar» que o produtor da cerimónia considera ter uma piada ofensiva para o realizador James Cameron.
Na noite mais importante do ano na Sétima Arte, o SAPO Cinema vai ficar acordado e seguir a cerimónia através do Twitter. Siga os comentários dos nossos jornalistas e responda pela noite fora.
Deslumbrante e maravilhoso foram as opiniões quase unânimes dos primeiros espectadores do novo filme de Tim Burton na antestreia em Lisboa de «Alice no País das Maravilhas».
«Estado de Guerra» será o grande vencedor dos Óscares de acordo com o mais importante crítico de cinema americano, Roger Ebert, que fez as suas previsões recorrendo a uma nova tecnologia que lhe permitiu recuperar a voz levada pela doença.
Alice, o Chapeleiro Louco e a Rainha Vermelha invadem esta semana os cinemas para mostrar a versão que Tim Burton fez de «Alice no País das Maravilhas».
É o terceiro filme da célebre saga japonesa «cyberpunk» de Shinya Tsukamoto, que arrancou em 1989 com «Tetsuo, o Homem de Ferro», e é agora falado em inglês.
São muitas as versões e adaptações do clássico de Lewis Carroll, «Alice no País das Maravilhas», mas algumas são interditas a crianças. O SAPO foi à procura destas outras Alices, só para maiores de 18.
Foram cerca de duas dezenas as adaptações directas da obra máxima de Lewis Carroll ao cinema antes de Tim Burton estrear a sua «Alice no País das Maravilhas». Porém, da animação à pornografia, muito poucas ficaram para a história.
Patrick Swayze, David Carradine e Brittany Murphy foram alguns dos nomes a deixar o mundo do cinema desde a última cerimónia dos Óscares. O SAPO Cinema recorda-os, à imagem do que anualmente se faz na cerimónia de entrega dos Óscares.