As portas do novo Nun'Álvares, no Porto, abriram-se ontem para um workshop de seis dias que tem como missão única proporcionar uma viagem ao mundo do cinema a um grupo de crianças, fascinadas pela sétima arte.
Se em Portugal há algumas salas de cinema com alguns lugares «vip», nos Estados Unidos a tendência para se assistir a um filme de forma luxuosa está a ganhar forma de uma maneira mais séria.
Os três maiores «action heroes» dos anos 80 reunem-se finalmente no mesmo filme: «The Expendables» junta, pelo menos por alguns minutos, Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis, como pode ser visto no novo «trailer».
O realizador de «Beleza Americana» ou «Revolutionary Road» regressa esta semana com «Um Lugar para Viver». Há ainda tempo para Gerard Butler e Jamie Foxx e para «Ruínas» portuguesas.
Foi a televisão que mais retratou a vida de João Paulo II em diversas mini-series e telefilmes, mas o cinema também soube ir buscar a figura de Karol Wojtyla, e que até teve um actor quase oficial: Gene Greytak.
Embora inicialmente hesitantes, Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis acabaram de assinar contrato para participação na sequela de «A Ressaca», o êxito-surpresa de 2009.
Afinal, não serão apenas quatro os livros da saga de vampiros adolescentes «Twilight». Stephenie Meyer escreveu uma novela de 192 páginas protagonizada por Bree Tanner, que chegará às livrarias a 5 de Junho.
No final dos anos 80, Jordan Mechner criou «Prince of Persia», um jogo de vídeo com tal sucesso que, vinte anos depois, se transformou num «blockbuster» de Hollywood, como o próprio recorda num vídeo exclusivo para o SAPO.
Mesmo sendo destinado a um público infanto-juvenil, o novo filme de animação da DreamWorks conseguiu ser o grande campeão de bilheteiras no seu fim-de-semana de estreia, tanto nos EUA como em Portugal.
Al Pacino, Sean Connery e Martin Scorsese foram alguns dos anteriores laureados com o prémio de carreira da American Cinematheque, que agora foi atribuído a Matt Damon, numa cerimónia completamente dominada pelo humor.
A comédia romântica «Uma Noite Atribulada» dá finalmente à humorista Tina Fey um papel de destaque no cinema, em parceria com o hilariante Steve Carell. O «making of» já está internet.
Há 20 anos encarnou Charlie Parker, agora prepara-se para fazer o mesmo com Louis Armstrong. O filme chamar-se-á «What a Wonderful World» e Forest Whitaker será também o realizador.
Maleficent, a bruxa má da versão Disney de «A Bela Adormecida», pode ser um dos próximos projectos de Tim Burton, com Angelina Jolie no papel principal. O argumento está a ser escrito por Linda Woolverton.
O lançamento em DVD e Blu-ray do segundo filme da série de vampiros adolescentes «Twilight» reuniu um grande número de fãs da saga criada por Stephenie Meyer, algumas caracterizadas a rigor.
Emma Thompson, que assinou a adaptação do musical ao cinema, garantiu que Eliza Doolittle vai ser Carey Mulligan na nova versão de «My Fair Lady». O Professor Higgins ainda não está escolhido mas, na sua opinião, deveria ser Hugh Grant.
A adaptação da gesta de Robin dos Bosques por Ridley Scott com Russell Crowe vai ser o filme oficial de abertura do 63º Festival de Cannes, que se realiza entre 12 e 23 de Maio. O trailer mais completo já está na internet.
Após ter atrasado a cerimónia de entrega dos Óscares para o início de Março, a Academia de Ciência e Artes decidiu regressar em 2011 à sua data habitual, no último fim-de-semana de Fevereiro.
Fãs de todas as idades reuniram-se no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, para assistir ao espectáculo multimedia «Star Wars in Concert», alguns deles trajados a rigor.
Com mais de 27 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, os três livros da série «Millennium» já deram origem a três filmes de grande sucesso, o segundo dos quais estreia agora em Portugal.
Cerca de 275 filmes, mais películas portuguesas e um orçamento sempre em crescendo são algumas das marcas da sétima da sétima edição acaba de ser divulgado.
Duas figuras de idades e percursos diferentes juntam-se na paixão pela Sétima Arte: Filipe Melo e João Manuel Serra, vulgo Senhor do Adeus, unem-se nas idas ao cinema e convidam as pessoas a acompanhá-los.
Ainda no rescaldo dos Óscares, chega esta semana às salas portuguesas «Um Sonho Possível», a fita que deu a Sandra Bullock o galardão para Melhor Actriz.
Sandra Bullock une-se a Kate Winslet, Reese Witherspoon e Hilary Swank ao sofrer um doloroso divórcio após a conquista do Óscar de Melhor Actriz. Haverá alguma maldição?