«Anjos e Demónios», prequela do filme «O Código Da Vinci», segue os passos do seu antecessor nas críticas negativas que está já a receber por parte de sectores da Igreja Católica, que tencionam boicotar a estreia do filme.
É o «trailer» mais longo e completo até agora disponibilizado de «Terminator Salvation» e promete uma mudança radical na carreira do seu realizador, McG, que antes tinha assinado os dois filmes da série «Os Anjos de Charlie».
Pelo menos parece ser a essa a vontade dos produtores da saga 007, segundo um jornal britânico, que defende que o cineasta recentemente oscarizado por «Quem Quer Ser Bilionário?» poderá ser o próximo realizador da série de James Bond.
Após ter sido duas vezes galardoado com o prémio máximo do certame, em 2005 com «O Segredo de Brockeback Mountain» e em 2007 com «Sedução, Conspiração», Ang Lee regressará ao Festival de Veneza como Presidente do Júri.
«Idiots and Angels», de Bill Plympton, ganhou o Grande Prémio do Fantasporto, tornando-se assim o primeiro filme animado a conquistar o galardão máximo do festival. Wim Wenders, Paul Schrader e José Fonseca e Costa foram os homenageados do certame.
«Seraphine», de Martin Provost, foi o grande vencedor dos Césares, conquistando sete galardões na cerimónia de troféus mais importante do cinema francês. Dustin Hoffman recebeu o prémio de carreira.
A febre de reinvenção de filmes da década de 80 continua em força: agora é «História Interminável» e «Desafio Total» que vão ter versões que se pretendem mais condizentes com os gostos cinematográficos actuais.
Woody Allen não pára: após «Vicky Cristina Barcelona», já rodou o filme «Whatever Works», e está a preparar o filme seguinte, para estrear em 2010, tendo acabado de anexar António Banderas ao elenco.
O comediante negro mais talentoso dos anos 70 vai ser interpretado pelo humorista negro mais talentoso da década de 80 no «biopic» «Richard Pryor: Is It Something I Said?», realizado por Bill Condon.
Depois de o termos visto numa curtíssima aparição a seguir ao genérico final do filme «Homem de Ferro», Samuel L. Jackson assinou contrato para surgir em cerca de nove filmes adaptados de séries de BD da Marvel Comics.
O realizador norte-americano Clint Eastwood recebeu ontem em Paris a Palma de Ouro de carreira do Festival de Cannes, que decorrerá em Maio em França. O realizador não poderá estar presente nessa data por se encontrar em rodagem na África do Sul.
A Agência Galega do Audiovisual (AGA) quer estabelecer acordos de co-produção com Portugal, mas as suas propostas, apresentadas ao ICA, não têm tido êxito, disse hoje à Lusa, no Porto, Enrique Nicanor, fundador daquela entidade.
Com cerca de 1760 participantes, o Passatempo Óscares 2009 promovido pelo Sapo Cinema foi um sucesso. Mesmo assim, só um dos cinéfilos conseguiu acertar na totalidade dos vencedores das categorias propostas.
«Los Abrazos Rotos», o novo filme de Pedro Almodóvar, já tem o primeiro «teaser» na internet. A protagonista é nada menos que Penélope Cruz, recém-galardoada com o Óscar de Melhor Actriz Secundária.
Mesmo no fim da emissão dos Óscares, Hugh Jackman indicou que iria ser apresentado um conjunto de «clips» dos filmes mais aguardados de 2009. Em Portugal, a publicidade chegou antes mas eis aqui a oportunidade de ver o segmento completo.
«Quem Quer Ser Bilionário?», Sean Penn e Kate Winslet foram os grandes vencedores da cerimónia dos Óscares, que regressou ao seu esplendor de outrora graças aos elaborados números musicais protagonizados pelo carismático anfitrião Hugh Jackman.
Mike Myers, Paris Hilton e Uwe Boll foram os grandes premiados da cerimónia que homenageia os piores do ano no cinema. Um dia antes dos Óscares, os Razzie Awards celebram, com humor, a falta de qualidade em Hollywood.
O novo filme com Adam Sandler chega aos ecrãs portugueses já no dia 26 de Fevereiro e o SAPO foi falar com o actor sobre este seu mais recente trabalho.