Os Óscares ainda não são uma ciência: as nomeações confirmaram muitos prognósticos, como o domínio arrasador de "La La Land: Melodia de Amor", mas ainda reservaram algumas surpresas.
O mais recente capítulo da saga "Star Wars" é o 28º filme a conseguir ultrapassar os mil milhões de dólares nas bilheteiras a nível mundial: mais exatamente 1,011,301,563. Este é o valor mítico no grande campeonato dos 'blockbusters', numa lista com muitos super-heróis e em que o grande líder conti
Após a cerimónia dos Globos de Ouro e as escolhas de várias organizações, só faltam os Óscares: as nomeações para a cerimónia de 26 de fevereiro são conhecidas esta terça-feira e alguns filmes estão mais fortes na corrida.
Fez a estreia artística aos sete anos depois de ser apanhado com amigos a tentar vandalizar um teatro e sustentou-se como porteiro em bares enquanto tentava ser realizador. Um dia, Spielberg tornou-o um dos soldados de "O Resgate do Soldado Ryan" e com "Velocidade Furiosa" mudou tudo. Até hoje...
A cerimónia que distinguiu os favoritos do público em cinema, televisão e música juntou muitas estrelas, embora algumas não tenham passado pela passadeira vermelha. Ao receber três prémios, Ellen DeGeneres fez história ao tornar-se a mais premiada de sempre em 43 anos: a coleção já vai em 20 troféus
Nem todas as estrelas escondem a falta de cabelo com perucas: por obrigação ou opção, cada vez mais fazem da careca a sua imagem de marca dentro e fora do ecrã. Uma delas é Vin Diesel, que regressa esta semana aos cinemas como Xander Cage.
Esta segunda-feira, a terceira segunda-feira de janeiro, é considerada o dia mais deprimente do ano, a "Blue Monday". Para combater a depressão com data marcada, eis algumas comédias que passam os limites do bom gosto.
Os famosos portugueses não quiseram perder a antestreia de "Viver na Noite" e entraram no espírito da época retratada no filme: os anos 20 nos EUA dominados pelos gangsters.
Aos 42 anos e já com cinco nomeações para os Óscares, Amy Adams juntou a família para receber a sua estrela no Passeio da Fama, apadrinhada por Jeremy Renner e o realizador Denis Villeneuve, com quem trabalhou em "O Primeiro Encontro".
Nas visitas às salas de cinema, os espectadores portugueses foram iguais aos americanos: fugiram a sete pés da realidade e tirando "The Revenant" e "Milagre no Rio Hudson", mergulharam nas ilusões das animações, super-heróis e aventuras numa galáxia muito distante.
Deu voz aos ABBA e a Margaret Thatcher, sobreviveu a Auschwitz e teve uma fazenda em África, mas para Donald Trump Meryl Streep é uma atriz sobrevalorizada. Estas são as imagens da carreira para cada um tirar as suas conclusões.
Durante muitos anos, Ben Affleck trabalhou com atrizes da mesma geração ou mesmo mais velhas, mas "Viver na Noite", o seu novo filme que estreia esta semana, mostra que, aos 44 anos, não fugiu à moda de Hollywood de escolher parceiras mais novas.
Antes da 74ª cerimónia dos Globos de Ouro,que se realizou no domingo à noite no Beverly Hilton Hotel de Los Angeles, nomeados, apresentadores e outras estrelas passaram pela passadeira vermelha.
Todos os atores têm filmes duvidosos e, esperam eles, pouco conhecidos, mas alguns nomeados e mesmo vencedores de Óscares estão em blockbusters arrasados pelos críticos e muitos espectadores. Michael Fassbender e Marion Cotillard estão a viver essa experiência com "Assassin's Creed", mas não lhes fa
O ano abre com filmes a pensar nos Óscares, mas a seguir Hollywood aposta em força nas sequelas e animações: a malta de “Trainspotting” e “Marés Vivas”, Rick Deckard, Jack Sparrow, Dominic Toretto, Xander Cage, Wolverine, Thor, John Wick, Paddington, Transformers, macacos, aliens e Luke Skywalker es
Segundo o Rotten Tomatoes, que recolhe opiniões de críticos e dos seus utilizadores para chegar a um veredicto, estes foram os piores filmes que chegaram às salas de cinema em 2016.
Alguns já tiveram papéis relevantes tanto no cinema como na TV, mas 2016 foi realmente o ano em que ganharam espaço e se afirmaram no grande ecrã. A partir de agora, estas estrelas já não passam despercebidas quando saírem de casa.
Foi uma das personagens femininas da história do cinema e tornou-se um ícone da cultura popular que vai viver para sempre: a Internet enche-se com desenhos de homenagem de artistas a Carrie Fisher e à Princesa Leia.
Nem sempre os filmes corresponderam ao que prometiam os seus cartazes, mas estes estão entre os mais sugestivos que estiveram nas salas de cinema portuguesas.
Entre estreias e reposições de clássicos, chegaram às salas de cinema portuguesas mais de 400 filmes. Da comédia ao terror, o SAPO Mag escolheu 50 das imagens mais marcantes.
O Rotten Tomatoes, o maior site agregador de críticas do mundo, divulgou que nunca tantos filmes foram elogiados pelos críticos de cinema como em 2016. Eis alguns dos que já vimos ou ainda vão chegar a Portugal.
Kiefer Sutherland está a festejar 50 anos e a passagem do tempo pode ser vista pelos muitos filmes e séries em que já entrou: foi vampiro, pistoleiro e mosqueteiro antes de se tornar o grande anti-herói do século XXI Jack Bauer.