Adriana deu uma nova roupagem ao repertório que normalmente faz parte dos seus concertos para se estrear em trio.

Juntamente com o guitarrista Rodrigo Santoanastácio e o baixista José Canha, a artista vai interpretar temas incluídos no seu segundo e mais recente álbum «O Que Tinha de Ser», editado em março de 2011.

No alinhamento vão ainda ser incluídos alguns êxitos do seu primeiro registo discográfico «Adriana» (2009), como «Cara ou Coroa», e ainda uma versão própria feita ao piano do tema «My Funny Valentine», um original do musical «Babes in Arms» da Broadway.

Com dois discos editados, Adriana tem todos os motivos para se sentir feliz com o reconhecimento que, passo a passo, tem conquistado.

As apresentações oficiais de «O Que Tinha de Ser» realizaram-se, com enorme sucesso, em duas das salas de maior prestígio do país: no Centro Cultural de Belém e na Casa da Música.

Foi também para apresentar este disco que Adriana marcou presença no Cascais CoolJazzFest, onde realizou a 1ª parte do espectáculo de Seal, e que actuou na festa de lançamento da nova rádio Smooth FM. Já no final de 2011, o destaque foi para o lançamento da sua aplicação para iPhone, iPad e iPod, e o facto de ter sido madrinha da Associação de Protecção à Infância Bispo D. António Barroso (Porto), à qual entregou um cheque em nome do Montepio.

O concerto de 7 de janeiro decorre no Fórum Eugénio de Almeida, tem início marcado para as 21:30 e os bilhetes custam cinco euros.