![Banda portuense vence concurso mundial de música](/assets/img/blank.png)
Em comunicado assinado pela vocalista Nya Cruz, a artista refere que este momento assinala o “fim de quatro meses de árdua votação” que culminam com uma “vitória mais que merecida”.
O concurso contou com a participação de centenas de artistas internacionais, tendo a banda Saraha da Tanzânia ficado em segundo lugar, e atribui aos vencedores um prémio de 10 mil dólares (7,3 mil euros) “em dinheiro e equipamento”.
“Ao fim de quatro meses, esta banda sediada no Porto que conta já com seis anos de vida e algumas vitórias pelo caminho - o seu álbum foi lançado através de uma plataforma de financiamento coletivo financiada a 100% pelos fãs - vê assim o prémio ser entregue a Portugal numa vitória mais que merecida”, refere o comunicado.
O concurso Global Rockstar foi fundado em outubro de 2012 por Christof Straub e Ronny Steibl, uma dupla que, na página da competição, afirma ter decidido avançar por “adorar canções” num mundo onde há “tanta música por descobrir e a que vale a pena ouvir”. “O objetivo é que os artistas recebam o máximo de visibilidade e de lucro financeiro (…) para garantir um resultado justo utilizadores de todo o mundo compõem o júri via redes sociais”, acrescentam.
@Lusa
Comentários