Além dos concertos, as festas, promovidas pela Câmara de Mértola, incluem bailes, teatro, uma exposição, atividades desportivas, marchas populares e uma festa de febras e sardinhada.

Os principais concertos, sempre a partir das 22:30, no Cais do Guadiana, arrancam com o concerto do fadista Camané, na sexta-feira, seguindo-se o dos Clã, no sábado, e o de Ana Malhoa, no domingo.

A seguir aos concertos, também no Cais do Guadiana, haverá bailes com o Duo Mendes Música, na sexta-feira, com a banda Século XXI, no sábado e no domingo.

O torneio de Futebol de 7 "Mértola Cup 2013", no Parque Desportivo e de Lazer Municipal, um concurso de pesca desportiva, no Guadiana, uma descida do rio em canoa e a peça de teatro infantil "Karingana Blues", pelo grupo Bica Teatro, são outras das atividades previstas para o próximo fim de semana.

Na segunda-feira, dia de S. João, a partir das 19:00, o Cais do Guadiana será o "palco" para a tradicional festa de febras e sardinhada, uma aula aberta de zumba, atuações de grupos corais e um baile animado pela música dos Terra Bela e Ernesto Batista.

A partir das 22:00 do próximo dia 28, véspera de S. Pedro, o Largo do Café Campaniço vai ser o "palco" de um baile dedicado àquele santo e que será animado por Hélder Reis.

No âmbito das festas, a exposição de fotografia "Fugacidades", de António Matos, pode ser apreciada até ao próximo dia 29 na Casa das Artes Mário Elias, em Mértola.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.