"A sua contribuição como compositora e artista mudou realmente o panorama da música pop, e seu trabalho filantrópico diz muito sobre a sua generosidade e as suas paixões pessoais", destacou Neil Portnow, presidente da National Academy of Recording Arts and Sciences, que organiza anualmente os Grammy.

A cantora de hits como "You've got a friend" e "It's too late" receberá o prémio "MusiCares Person of the Year". Na sua longa trajetória musical, King já ganhou quatro Grammy e faz parte do concorrido Hall da Fama do Rock and Roll.

Entre os recentes agraciados com o título de 'Personalidade do Ano' - concedido pelo Grammy desde 1989 - estão o ex-beatle Paul McCartney e a lendária Barbra Streisand. Elton John, Paul Simon e o vocalista do U2, Bono Vox, também já foram premiados.

A cerimónia de entrega do "MusiCares Person of the Year" ocorrerá em 14 de janeiro de 2014, no Staples Center, em Los Angeles. O 56º espetáculo anual de entrega dos Grammy acontecerá alguns dias depois, em 26 de janeiro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.