Em palco, o compositor português - um dos mais apreciados nos dias de hoje - far-se-á acompanhar por Stuart Staples, dos Tindersticks (o músico britânico escreveu a letra e interpreta o tema This Light Holds So Many Colours); Neil Hannon, dos The Divine Comedy; pelo argentino Melingo (No Sè Nada), bem como pelos já habitualmente presentes nas suas performances, Cinema Ensemble e Sinfonietta de Lisboa.

Note-se que "A Mãe", o nono álbum de Rodrigo - sucessor de "O Mundo" (2007) -, surge em jeito de homenagem à sua mãe, falecida recentemente. Gravado em locais tão díspares, comoGoa e Nova Iorque, nele se destacam as faixas Vida Tão Estranha, Histórias, Canciones Negras, Segredos e One Day.

A apresentação do registo continua ao longo do mês de Junho, com dois concertos a acontecer em Santarém e em Fafe, nos dias 9 e 26, respectivamente.

Recorde-se que, em 1992, após ter «dado cartas» nos Sétima Legião e nos Madredeus - com quem gravou cinco álbuns e pisou os palcos de todo o mundo -, Rodrigo Leão enveredou por uma carreira a solo, tendo, nesta condição, editado já sete álbuns de notório sucesso.

O espectáculo tem início às 22h00. Os respectivos bilhetes custam entre € 25 e € 35.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.