
Contactada pela Lusa, fonte da CML indicou que é a primeira vez que a artista tem uma peça exposta nos Paços do Concelho e que esta obra - da série "Coração Independente" vermelho, preto e dourado - vai ficar no edifício "por tempo ilimitado".
A peça, em vermelho, da coleção pessoal da artista, estará exposta em simultâneo com outros "corações" da mesma série nas cidades de Londres e Florença.
Com mais de três metros de altura, a obra, criada com talheres de plástico translúcido, ferro pintado, corrente metálica, e movida com um motor, está inserida numa instalação sonora com fados interpretados por Amália Rodrigues.
Os fados são "Estranha Forma de Vida" (Alfredo Rodrigo Duarte/Amália Rodrigues), "Maldição" (Joaquim Campos da Silva/Armando Vieira Pinto), e "Gaivota" (Alain Oulman/Alexandre O'Neill).
Nos Paços do Concelho, a instalação vai ser inaugurada às 12:00 com a presença de Joana Vasconcelos e do presidente da CML, António Costa.
Joana Vasconcelos foi a artista escolhida para representar Portugal na Bienal de Arte de Veneza, onde se encontra a peça "Trafaria Praia", um cacilheiro transformado em obra de arte.
@Lusa
Comentários