A 22 de Abril, a banda passa pela FNAC Chiado (17h00) e pela FNAC Cascais (21h00), actuando, no dia seguinte, no Musicbox, em Lisboa.

A 24 de Abril, os Bye Bye Bicycle sobem ao palco da FNAC Algarve, deslocando-se, no dia seguinte, a Leiria, para um concerto na FNAC Leiria.

O Arte à Parte, em Coimbra, recebe a banda no dia 26 de Abril.

A 28 de Abril, o grupo passa pela FNAC Santa Catarina, no Porto, deslocando-se, no dia seguinte, a Braga e Guimarães, para dois concertos, na FNAC Braga e no Centro Cultural Vila Flor.

A digressão terminada a 30 de Abril, com uma actuação no Beat Club, em Leiria.

Composto por dez temas, “Compass”, cuja produção ficou a cargo do reconhecido produtor sueco Mattias Glava, aborda sonoridades indie/disco/pop, evidenciando influências de bandas como The Cure, Stone Rodes, Echo & The Bunnyman, David Bowie e The Smiths.

Viagens – um hobbie partilhado por todos os membros da banda - é o tema central do disco, que descreve dez sentimentos e dez sítios diferentes.

“Há uns anos, todos os amigos dos Bye Bye Bicycle partiram para conhecer o mundo, depois de terminarem os seus estudos. Mas a banda sabia que teria que viajar de outra forma, e assim surge ‘Compass’ – uma viagem interior”, pode ler-se em comunicado.

Sara Novais