No dia 4 de abril Helena Sarmento atua no Museu Leopold-Hoesch, em Duren, na Alemanha, e no dia seguinte no Teatro Silesian, em Katowice, na Polónia.

“A estreia de Helena Sarmento nestes dois países é aguardada com muita expectativa, estando há muito esgotados os bilhetes para o concerto na Alemanha e também na sala de Katowice”, disse à Lusa fonte da produtora.

Nestes dois espetáculos a fadista é acompanhada pelos músicos Samuel Cabral, na guitarra portuguesa, e Paulo Faria de Carvalho, na viola.

Do alinhamento fazem parte, entre outros, os temas do CD “Fado dos Dias Assim”, como “O nó do nosso segredo”, "Porto-Porto" e "No reino das formigas", bem como temas do álbum de estreia da fadista, “Fado Azul”, e ainda dos repertórios de Amália Rodrigues e José Afonso que gravou, respetivamente “Formiga Bossa Nova” e “Canção de embalar”.

“Fado dos Dias Assim”, editado no ano passado em Portugal, “entrará em breve no circuito comercial internacional”, através da Sunset-France, a mesma editora que publicou no mercado externo “Fado Azul” sob o título “Fado Eternel”.

Referindo-se ao CD “Fado dos Dias assim”, a fadista disse à Lusa que este “é um álbum mais próximo” de si. O disco tem 16 temas, 10 são fados tradicionais, três são fados originais e os restantes três são recriações.

De regresso a Portugal, a criadora de “Saudade da prosa”, de Manuel António Pina e música de Paulo Jorge Rodrigues, atua no dia 10 de abril no Porto, cidade onde vive e exerce advocacia.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.