"É sobretudo uma rádio de música", conta Rui Maria Pêgo ao apresentar a emissora a que vai dar voz a partir de amanhã, entre as 7 e as 10 horas. "Não vamos ter notícias de actualidade, só de música, de espectáculos, de cultura", explica o apresentador do Curto-Circuito, da SIC Radical, que agora terá presença mais habitual na rádio através do programa Canal Sudoeste TMN, ao lado de Raquel Strada.
Ao contrário do colega, que já participa numa rubrica da Radar aos fins de semana, a actriz e apresentadora televisiva vai estrear-se no meio radiofónico. "Perceber que a minha voz, embora com as suas vicissitudes, também funciona na rádio, e que consigo comunicar de forma mais abrangente, sem a imagem, é muito importante", confessa.
Além de Raquel Strada e Rui Maria Pêgo, a Rádio SWtmn, que surge através de uma colaboração entre a TMN e a Música no Coração,terá a participação de personalidades com larga experiência radiofónica, caso de Inês Meneses, Isilda Sanches, Pedro Moreira Dias ou Pedro Ramos. Aemissora estará no ar numa lógica multiplataforma, podendo ser seguida na rádio, mas também no PC, em radiosw.tmn.pt, nos telemóveis TMN e na TV, através do MEO.
Ao longo do dia, aRádio SWtmncontará com programas como o Palco TMN (artistas que já passaram ou poderão vir a actuar no Palco TMN), Palco Jogos Santa Casa Planeta Sudoeste (música alternativa e revelações), Groovebox (música de dança) e Sapo Positive Vibes (reggae).
Dirigida a um público urbano, a Rádio SWtmn garante apostar na nova música nacional e internacional e pode ouvir-se, a partir de 25 de Março, na Grande Lisboa e Porto.
Entrevista e edição @Gonçalo Sá / Câmara @Nuno Lobo
Comentários