Os guitarristas mais exigentes poderão passar a aceder à Internet a partir do seu próprio instrumento musical. O gadget resulta da parceria entre a Intel e a conhecida fabricante de guitarras, Fender.

A Intel juntou-se à conhecida fabricante de guitarras Fender para o desenvolvimento daquele que será o primeiro "notebook-guitarra" da história.

Segundo a Pocket-Lint, esta parceria resultará no lançamento de um instrumento que permitirá, literalmente, navegar na web. De acordo com o site, a surf-guitar assenta no princípio da «música em movimento» . Caso venha a ser comercializada, não só será um instrumento musical, como também um 'computador' com tecnologia wireless .

Semelhante ao modelo da cobiçada Fender Telecaster, esta guitarra será a primeira do mundo a 'dar' música de uma forma completamente diferente, já que permitirá fazer downloads e reproduzir riffs sem que seja necessário tocar nas cordas. Os músicos podem ainda dar largas às suas extravagâncias e enviar, imagine-se, emails no intervalo dos concerto.

Citado pelo Pocket-lint, Chris Hogg, director de marketing da Intel no Reino Unido, garantiu que «a nova geração de guitarras web acaba de nascer» . Assim, se chegar ao mercado, a surf-guitar permitirá a qualquer músico de 'bancada' dedilhar um riff e passar por um virtuoso Carlos Santana.

Não é a primeira vez que a Intel decide surpreender com os seus gadgets excêntricos. O último aconteceu com o lançamento da Centrino surfboard, uma prancha de surf com acesso à Internet.

Fonte: ciberia.aeiou.pt

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.