O Indoors Fest é o primeiro evento no âmbito da celebração da produtora nortenha Muzik Is My Oster (MIMO), que até dezembro terá mais dois eventos programados.

No sábado, sobem ao palco da sala portuense os islandeses Singapore Sling, liderada pelo guitarrista Henrik Björnsson, que se estreia em Portugal no “Cartaxo Sessions”, sexta-feira, para apresentar o seu disco mais recente “Never Forever”, de 2011.

Também os alemães The Lost Rivers, liderados por Phil Wolkendorf, apresentam o seu álbum “Sin & Lostness”, de 2012 e, de Itália, apresentam-se os Sonic Jesus.

O cartaz do Indoors Fest conta ainda com a presença de bandas portuguesas, como os lisboetas Uni_Form - grupo de rock com influências dos anos 80 - e os portuenses Dreamweapon, que abrem o evento com o seu primeiro concerto de longa duração.

Já em novembro, o Hard Club vai acolher os outros dois eventos agendados pela MIMO: a 3 de novembro, as atuações de A Place To Bury Strangers (na foto), Bambara e Malcontent (Portugal), e a 7 de dezembro, Motorama (Rússia), Soviet Soviet (Itália) e Black Leather (Portugal).

A MIMO, produtora que se estreou com o concerto dos The Telescope, na Maia, em setembro do ano passado, aposta em bandas emergentes, procurando tendências musicais na rede social Facebook e em grupos associados.

“Apostamos na nossa sensibilidade enquanto apreciadores de música, sempre atentos. Vamos à procura de coisas novas e tendências, também muito baseados naquilo que é a nossa vivência no Facebook e nos grupos de música do Facebook, onde se partilham músicas e onde se conhecem novos grupos”, disse Rui Brito Jorge, da MIMO, em declarações à agência Lusa.

“O que temos conseguido fazer tem sido um bocado em função da nossa intuição, por ‘carolice’ e pela paixão pela música”, acrescentou.

@Lusa

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.