Montalegre acolhe assim a primeira edição do Festival Música Júnior, entre os dias 28 de julho e 4 de agosto. Em comunicado, a organização refere que este evento tem uma componente de descentralização muito vincada e será organizado estrategicamente numa região do país caraterizada por uma oferta cultural limitada.

Cerca de 150 a 200 estudantes oriundos das melhores escolas de música de Portugal e de Espanha estarão ao longo de oito dias em intensa atividade musical no Pavilhão Multiusos de Montalegre, com ensaios de Naipe e Tutti, Master-Classes, concertos da Orquestra de Cordas e Orquestra Sinfónica, Big Band e Coro, supervisionados por um coletivo dos considerados melhores professores dos dois países, num ambiente musical único.

O resultado final vai ser apresentado nos dias 3 e 4 de agosto, em Montalegre (Pavilhão Multiusos) e Vila Real (Palco Exterior do Teatro), respetivamente, com concertos da Orquestra de Cordas, Orquestra Sinfónica, Big Band de Jazz e Coro Juvenil.

Esta primeira edição do Festival Música Júnior é dedicada ao jazz, e, por tal, vai contar com a presença de dois considerados grandes músicos no panorama musical português, que são o pianista Mário Laginha e a cantora Maria João.

Para descontrair após os ensaios haverá várias atividades ao ar livre, jogos tradicionais, campeonatos de futebol, kayak, BTT, rappel, escalada, piscina e banhos em cascatas naturais, entre outras, supervisionados por professores.

As inscrições para o Festival Música Júnior são aceites até dia 14 de julho no 'site' www.fmj.pt. Cada inscrição custa 310€ (290€ sócios INATEL) e inclui alojamento, refeições, atividades letivas e lúdicas.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.