Lorde editou o seu novo álbum, "Virgin", no passado dia 27 de junho. Além da edição nas plataformas digitais, a artista lançou uma versão especial, já esgotada, em formato CD transparente, produzidos com materiais recicláveis.

Porém, de acordo com os testemunhos de vários fãs nas redes sociais, a maioria dos leitores de CDs não conseguem reproduzir o disco. Segundo a revista NME, no TikTok, vários utilizadores partilharam vídeos onde mostram o erro.

"Parece que não pensaram bem nisto. O meu novo CD transparente da Lorde não funciona (...) Parece que modelos mais antigos, com sensores mais antigos, não conseguem lê-lo. É bastante decepcionante, sei que era por uma questão estética, mas pelo menos podiam ter lançado também uma versão em CD normal", escreveu uma fã da artista nas redes sociais.

"Quem quer que tenha decidido este design é idiota, porque é um CD transparente. Sabem o que isso significa? Os carros não conseguem lê-lo, os Walkmans não conseguem lê-lo. E o pior é que esta é a única versão do álbum disponível em CD", acrescentou um utilizador do TikTok, citado pela NME.