O incidente aconteceu ontem à noite (dia 27 de Março) enquanto a banda tocava o seu tema de abertura “Satellite 15... The Final Frontier” na Arena HSBC. O vocalista Bruce Dickinson parou o espectáculo quando reparou que a referida barreira tinha sido destruída. Em baixo poderá assistir ao vídeo do incidente:

Dickinson ainda pediu aos fãs para se acalmarem, dizendo “Todos dêem um passo atrás. A barreiracedeu epode serperigoso. Não queremos que ninguém se magoe.” O espectáculo parou então por 20 minutos até que o vocalista surgiu em palco para informaro públicoque o concerto teria mesmo de ser cancelado.

Seguidamente pediuà audiênciapara levantar as suas pulseiras antes de saírem da sala, para quedesta forma pudessemvoltar a ter acesso ao espectáculo que passaria a decorrer hoje à noite (dia 28). Os promotores do evento, Eventpro, lançaramainda uma declaração no site oficial dos Iron Maiden, explicando que o concerto foi cancelado: “devido a problemas técnicos com a barreira em frente ao palco.”

Os promotores afirmaram que os fãs que não possam assistir ao concerto dehoje à noite, terão direito a uma restituição do seu dinheiro.

Paulo Costa