Depois de um showcase lotadíssimona estação de São Bento, no Porto, e do concerto no Pavilhão Multiusos de Guimarães, chegou a vez da banda surpreender Lisboa, com um início de concerto, no mínimo, original. Aos primeiros acordes de “Lose Control”, fez-se também ouvir a voz de Tim Booth, mas não vinda do palco. Isto, porque o vocalista dos James começou a cantar no meio do público, rodeado de fãs que mal queriam acreditar que estavam a menos de dois metros do músico britânico.

O espetáculo continuou em cima do palco, com “Oh My Heart” e “Walk Like You”, já com uma plateia rendida à banda de Manchester que tanto furor causou nos anos 90. Seguiram-se “Frozen Britain”, “Seven” e “Curse Curse”, que mantiveram o público bem animado até ao primeiro grande hit da noite: “Laid”. O tema de 1993, extraído do álbum com o mesmo nome, colocou a cantar até os mais tímidos.

Músicas como “I Wanna Go Home” ou “Just Like Fred Astaire” também fizeram parte de um concerto que se mostrou muito dedicado aos fãs mais fiéis, mas os grandes singles que fizeram dos James uma banda de nome sonante também não foram esquecidos. E, após uma pequena, mas irrelevante, interrupção em “Jam J”, devido a problemas com o microfone de Tim, a noite prosseguiu com momentos que, quem esteve no MEO Arena, não vai esquecer tão cedo. Um deles aconteceu em “Getting Away With It (All Messed Up)", com o emblemático vocalista a juntar-se ao seu público em modo de crowdsurfing. O outro, proporcionou-se durante “Gone Baby Gone”, a fechar para o encore, com a banda a puxar vários elementos da plateia para o palco.

Mas, se até aqui ainda havia dúvidas de que Tim gosta de ter o máximo de contacto com os seus fãs, o início do encore dissipou-as. “Born of Frustation” foi cantada e tocada por Andy Diagram no primeiro balcão da Meo Arena, com o público em êxtase. Depois de “Interrogation”, como não podia deixar de ser, a tão acarinhada “Sometimes” foi a música escolhida para terminar uma noite de emoções fortes, com Tim, mais uma vez, a juntar-se ao público em jeito de crowdsurfing.

Alinhamento:

1 - Lose Control
2 - Oh My Heart
3 - Walk Like You
4 - Frozen Britain
5 - Seven
6 - Curse Curse
7 - Laid
8 - What's the World
9 - I Wanna Go Home
10 - All Good Boys
11 - Quicken the Dead
12 - Just Like Fred Astaire
13 - Jam J
14 - Dream Thrum
15 - P.S.
16 - All I'm Saying
17 - Getting Away With It (All Messed Up)
18 - Moving On
19 - Gone Baby Gone
20 - Sound

Encore:
21 - Born of Frustration
22 - Interrogation
23 - Sometimes

Texto: Tatiana Branco

Fotografias: Diogo Oliveira

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.